Pedro Reis é Biólogo e doutor em Didática das Ciências. Atualmente, é Professor Associado e Subdiretor do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Dedica-se há vários anos à formação inicial e contínua e à orientação de estágios pedagógicos de professores e educadores de infância.
Investiga nas áreas de: Desenvolvimento profissional de professores; Discussão de questões controversas como metodologia educativa; Capacitação de professores e alunos para uma cidadania ativa sobre problemas sociais e ambientais; Cidadania ambiental; Integração de ferramentas da Web2.0 na educação em ciências.
Tem estado envolvido em projetos de investigação, formação/supervisão de professores e desenvolvimento curricular em Portugal, noutros países europeus (financiados pela Comissão Europeia), África (financiados pelo Banco Mundial e pela Fundação Calouste Gulbenkian) e Brasil (financiados pelos estados português e brasileiro). É membro do Conselho Nacional de Educação (Portugal) por nomeação do Ministro de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. É vice-presidente da European Network for Environmental Citizenship.

Organizado por

11º Congreso Internacional sobre Investigación en la Didáctica de las Ciencias

Ir arriba